Um homem de 50 anos, de nacionalidade polaca, morreu ontem à tarde (11), após alegadamente ter entrado em dificuldades na água da praia do Pedrógão, no concelho de Leiria.
Na sequência de um alerta recebido pelas 16h40, através de um popular que se encontrava nas proximidades, a informar que um homem tinha ido a banhos, acabando por desaparecer no mar, foram de imediato ativados elementos dos Comandos-locais da Polícia Marítima da Figueira da Foz e da Nazaré, bem como tripulantes das Estações Salva-vidas da Figueira da Foz e da Nazaré. Foram ainda ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e de Vieira de Leiria, do INEM e da GNR.
À chegada ao local, constatou-se que o corpo da vítima tinha sido avistado por um popular na zona de rebentação. Apesar das manobras de reanimação realizadas no areal pelos elementos do INEM, não foi possível reverter a situação de paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da VMER e o corpo posteriormente transportado pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após contacto com o Ministério Público.
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.