A GNR identificou um homem de 51 anos na freguesia de Sandomil, no concelho de Seia, pela autoria de um incêndio florestal originado por uma queima de sobrantes que se descontrolou.
De acordo com o Comando Territorial da Guarda, o suspeito foi abordado na quarta-feira por elementos do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Gouveia no âmbito de uma investigação relacionada com um incêndio florestal ocorrido naquela freguesia.
“Os elementos do SEPNA desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que a origem do incêndio resultou de uma queima de sobrantes, previamente comunicada, que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias”, referiu a GNR numa nota enviada à agência Lusa.
O incêndio consumiu aproximadamente 0,0511 hectares de mato rasteiro e, segundo a GNR, representou uma ameaça à mancha florestal envolvente.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.
“A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais”, realçou o Comando Territorial da Guarda.
LUSA