Um homem de nacionalidade estrangeira, de 28 anos, foi deito pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter abusado sexualmente da enteada, de 11 anos, durante meses. O crime foi descoberto durante um passeio da família à cidade de Braga.
Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que em causa estão alegados abusos, que constituem “atos sexuais de relevo”, que terão começado no início deste ano, “em Arganil, em contexto de coabitação e prolongaram-se até ao passado mês de setembro, tendo a vítima, à data do início dos factos, 11 anos de idade”.
A investigação da PJ teve origem na denúncia de uma familiar junto da PSP, que de imediato ativou a PJ. “Esta familiar teve conhecimento que a menor estava a ser vítima de abusos sexuais por parte do suspeito, em contexto de passeio familiar, quando todos se encontravam em visita e alojados na cidade de Braga”, adiantam as autoridades.
Atendendo à “sólida prova recolhida” e à “necessidade de proteção da vítima e a forte possibilidade do suspeito se ausentar do país”, a PJ procedeu à detenção do suspeito em flagrante delito.
O detido, cidadão estrangeiro, está a ser presente à autoridade judiciária, junto do Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

