O homem, de 46 anos, que ficou gravemente ferido na tarde de 22 de agosto, em Venda do Cego, Cernache, Coimbra, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. A árvore de grande porte terá atingido o homem já depois de cortada, quando rolou numa ribanceira.
A vítima, que deixa um filho menor, foi encontrada em paragem cardiorespiratória, assistida no local e transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra em tentativa de reanimação, mas já não foi possível reverter a sua situação.
Segundo José Antunes, Chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, tudo ocorreu em propriedade privada. Os indícios que estavam no local, como “uma motosserra” e “a árvore que já estava no solo” levam os operacionais a crer que a árvore de grande porte caiu em cima da vítima.
A esposa e filho, de 13 anos, encontraram o homem e tiveram que receber apoio por parte dos psicólogos do INEM. Terão sido eles a dar o alerta pelas 15h55.
No local estiveram cerca de 15 operacionais dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Condeixa e a carrinha de emergência do INEM, bem como a mota.
Com: Notícias de Coimbra