Site icon Rádio Boa Nova

Homem detido por crime de incêndio em habitação em Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem de 48 anos pela prática do crime de incêndio em habitação.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que na madrugada da passada segunda-feira, pelas 4 horas, o suspeito deu início, através de chama direta, a vários focos de incêndio em apartamento, situado na cidade de Aveiro, onde ocupava por arrendamento um quarto, do qual tinha ordem de saída até ao final daquele dia.

Segundo a mesma fonte, para potenciar os efeitos do fogo foram previamente amontados artigos inflamáveis, regados com petróleo junto às portas de saída dos quartos.

As chamas não atingiram maior dimensão “pela circunstância fortuita de terem sido imediatamente detetadas pelo alarme de incêndios e apagadas pelos outros dois habitantes, já idosos que dormiam naquele local”.

O detido, que não apresenta explicações para o ato, vai ser presente às Autoridades Judiciárias na Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e fixação das adequadas medidas de coação.

Exit mobile version