Site icon Rádio Boa Nova

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte da GNR.

O suspeito foi detido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã, na quinta-feira, na sua residência, em Travanca de Lagos, naquele concelho do distrito de Coimbra, e foi interrogado hoje no Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital, adiantou o capitão Filipe Mendes, comandante do Destacamento Territorial da Lousã.

A detenção verificou-se no âmbito de um inquérito por tráfico de drogas, que levou a uma busca domiciliária em que foram apreendidos 14 quilos de canábis, “seca e pronta para consumo, cultivada na propriedade do suspeito”, segundo uma nota do Comando Territorial de Coimbra da GNR.

Foram ainda apreendidos 30 mililitros de óleo de canábis, 34 selos de LSD, um telemóvel, um computador portátil e um ‘tablet’, bem com material utilizado na produção daquele óleo.

O arguido vai aguardar os desenvolvimentos do processo em liberdade, com a obrigação de se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR de Oliveira do Hospital.

Exit mobile version