Site icon Rádio Boa Nova

Homem de 64 anos detido por violência doméstica no Sabugal

Um homem de 64 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 23 de setembro, por violência doméstica.

O indivíduo em causa exercia violência psicológica contra a vítima, sua companheira de 57 anos, no Sabugal. No decorrer das diligências policiais que vinham a investigar foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 23 de setembro, no Tribunal Judicial da Guarda. Ficou obrigado a afastamento da residência e local de trabalho da vítima, bem como afastamento e proibição de a contactar por qualquer meio, com recurso a pulseira eletrónica.

A GNR recorda que violência doméstica é crime público. Há diversas formas de participar este crime, nomeadamente através do Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone 112, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, cujos contactos pode consultar neste link. A nível de aplicações dirigidas a cidadãos surdos tem a App MAI112 e a aplicação SMS Segurança.

Exit mobile version