Um homem de 58 anos morreu, ontem, na sequência de um atropelamento em passadeira na circunvalação, na rotunda Carlos Lopes. O homem foi atropelado por autocarro, tendo o alerta sido dado pelas 17h51.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira,”o homem de 58 anos morreu na sequência de um atropelamento que envolveu um veículo pesado de passageiros. Terá sido morte imediata, porque à chegada da primeira equipa já não havia sinais vitais”.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) tomou conta da ocorrência.
“É um bocado esquisito, aparentemente terá sido o eixo traseiro do veículo a atropelar” o transeunte, cujo óbito foi declarado no local pelos médicos da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), acrescentou o comandante.
O autocarro envolvido no atropelamento transportava 34 passageiros, mais o motorista, um total de 35 pessoas, esclareceu o comandante que disse ter sido “feito o transbordo com um pesado de passageiros da própria empresa”.
“O veículo chegou de imediato. Toda a articulação entre as entidades funcionou muito bem. O próprio INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica] enviou psicólogos para apoiar o motorista e alguns passageiros”, acrescentou Rui Nogueira.
No local estiveram os bombeiros, a PSP e o INEM, num total de 19 operacionais e 10 veículos.
Com: LUSA