Site icon Rádio Boa Nova

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

O arguido de 41 anos, que falava na primeira sessão do seu julgamento, assumiu os factos descritos na acusação e mostrou arrependimento.

“É tudo verdade. Estou arrependido. Foi um ato completamente louco”, afirmou o acusado, alegando que quando cometeu os assaltos “estava desnorteado” e sob o efeito de drogas, nomeadamente cocaína.

Questionado pela juíza presidente, o arguido justificou os assaltos, com o facto de ter ficado desempregado no ano passado e não ter dinheiro para os gastos “muito elevados” que tinha.

Perante o coletivo de juízes, o mordomo disse ter trabalhado para patrões “muito bons” como a família real inglesa, a modelo Naomi Campbell e várias personalidades ligadas à Fórmula 1.

Nas alegações finais, a procuradora da República pediu a condenação do arguido. Por sua vez, o advogado de defesa espera que o tribunal lhe dê uma oportunidade para refazer a vida e continuar a carreira no estrangeiro, lembrando que a empresa lesada já foi ressarcida.

O primeiro assalto ocorreu na manhã do dia 23 de abril de 2016. Segundo a acusação o arguido entrou no estabelecimento, ameaçou a funcionária com uma faca, e fugiu com mais de dois mil euros em dinheiro.

Nove dias depois, o arguido voltou ao mesmo local e, desta vez, retirou da carteira da funcionária cerca de mil euros em dinheiro. O mordomo foi detido pela GNR em maio passado na Vagueira, em Vagos, onde reside, transportando um saco plástico contendo roupa e calçado que se suspeita possa ter sido utilizado nos crimes.

O arguido tinha ainda na sua posse duas pistolas antigas que também foram apreendidas. O homem, que se encontra em prisão domiciliária, está acusado da prática de dois crimes de roubo agravado e uma contraordenação de detenção ilegal de arma.

Exit mobile version