Site icon Rádio Boa Nova

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número de visitantes”.enchidoDiante de uma Laje Grande e Terreiro do Santos repletos de gente, Aníbal Correia mostrou-se ontem um presidente de Junta satisfeito. “Muita gente”, “muita animação” e “bom negócio” faziam da Feira do Porco e do Enchido um novo “sucesso”. Ao porco e aos enchidos juntaram-se muitas outras iguarias gastronómicas, doces e salgados, artesanato e muitas tradições.

Tudo junto tem, ano após ano, ajudado a recuperar a atividade ligada ao porco e ao fumeiro, com muita gente a sentir-se motivada a “apostar no negócio”. A empresa de inserção ligada à Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral tem- assegura Aníbal Correia – assistido a um aumento das vendas dos produtos de fumeiro. Com os restantes produtores “também será” assim.

Animar Meruge e dar novo fôlego ao negócio da carne de porco e do fumeiro são os objetivos da Feira que, necessariamente, tem que acontecer no emblemático cenário da Laje Grande e Terreiro do Santo. “Ela foi pensada e projetada para este espaço”, conta Aníbal Correia, referindo que, este ano, foram feitas “algumas modificações” para evitar constrangimentos. “É neste espaço que a feira tem a visibilidade que tem”, regista o autarca.

Este ano, a feira foi ainda mais virada para as famílias. A ideia é fazer desta uma “festa da família”, onde as pessoas “podem vir, almoçar, divertir-se e usufruir deste ambiente”.

Para o ano “há mais”. O caminho “é de não descurar e manter este patamar de qualidade”.

Exit mobile version