Site icon Rádio Boa Nova

Hoje é mais um dia de muito calor e com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira, no continente, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco e temperaturas altas.

Neste dia é esperada uma massa de ar mais fresco que vai permitir uma descida da temperatura entre dois a três graus. Ainda assim, as temperaturas mantêm-se elevadas.

Em Lisboa vão oscilar entre 21 e 32 graus Celsius, no Porto entre 17 e 28, em Coimbra entre 16 e 32, e em Oliveira do Hospital entre 17 e 35 graus.

Nesta terça feira, o IPMA colocou 23 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Leiria e Guarda em risco ‘Máximo’ de incêndio: Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, Sertã e Oleiros (Castelo Branco), Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos (Leiria), Pampilhosa da Serra, Arganil, Góis (Coimbra), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira (Guarda), Cinfães, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul e Tarouca (Viseu).

Em risco ‘Muito Elevado’ e ‘Elevado’ de incêndio estão vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental.

Exit mobile version