Site icon Rádio Boa Nova

Hoje é dia de “Dramatizando” em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, em Oliveira do Hospital, a nona edição do “Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar”. No palco da  da Casa da Cultura vão ser apresentadas cinco peças de teatro.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, da EPTOLIVA– Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital, e das Bibliotecas Públicas Municipais. A Biblioteca Municipal também é parceira com a apresentação de uma dramatização.

A anteceder este serão noturno dedicado ao teatro, também a Oficina Municipal de Teatro de Oliveira do Hospital fará uma apresentação da peça “Coro dos Maus Alunos”. A matiné terá início às 14h30, aberta ao público. No total serão apresentadas sete peças de teatro, com a duração entre os 10 e os 60 minutos, e que contam com o envolvimento de cerca de 70 participantes, entre os quais alunos, professores e pais.

O evento conta com a participação de alunos dos vários níveis de ensino, desde o 1.º CEB ao Ensino Secundário e Profissional, do AEOH e da EPTOLIVA aos quais se junta a peça apresentada pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Dessa forma, a partir das 20h30, sobem ao palco as peças: “Os amores de Pedro e Inês” pela turma 4.º D | 1.º CEB Oliveira do Hospital (AEOH); “Serafim Malacueca na corte do Rei Escama” pelo 4.º B | 1.º CEB Oliveira do Hospital (AEOH); “O Outro” pelo 1.º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo/Interpretação (EPTOLIVA); “O Lobo que descobriu o País dos Contos” levado a cena pelo grupo de Mães em Festa do Jardim de Infância da Bobadela (AEOH). Seguir-se-á a peça “Eu Sou” da turma do 2.º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo/Interpretação (EPTOLIVA); e o serão terminará com a dramatização “O que faz o velho é sempre bem feito” pela equipa da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Com a dinamização das Jornadas de Teatro Escolar “Dramatizando”, uma das iniciativas que marca o calendário anual de atividades educativas e culturais, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende incentivar e desenvolver nas crianças e jovens o gosto pela expressão dramática, para além de valorizar o trabalho e esforço dos professores em cativar e preparar os alunos para este tipo de atividades.

 

 

 

Exit mobile version