Site icon Rádio Boa Nova

“Histórias de Vida… Vidas com Histórias” apresenta Arlindo Francisco Garcia Abreu, residente em Meruge

Esta quarta-feira, 14 de setembro, acontece mais uma edição do programa “Histórias de Vida…Vidas com Histórias” produzido pelo projeto CLDS4G  – Viver.com de Oliveira do Hospital.

O protagonista do 19º Programa “Histórias de Vida… Vidas com Histórias” é Arlindo Francisco Garcia Abreu, que reside em Meruge.

“Neste programa conversamos com o Senhor Arlindo Francisco Garcia Abreu. O Senhor Arlindo tem 77 anos de idade e reside na localidade de Meruge. É um profundo conhecedor da história da localidade e é também sobre isso que vamos conversar ao longo deste programa. Vamos abordar também uma antiga profissão do Sr. Arlindo, que era bastante usual na Freguesia de Meruge. Ser porqueiro. É uma profissão que, por várias razões, já não é muito frequente. Trata-se de vender carne pelas feiras e não só. Em Meruge, sempre houve bastante comércio, particularmente de carnes, mas também de fatos, sapatos… Mas ninguém melhor que o Senhor Arlindo para nos informar sobre tudo isto.

Como tantos outros, também teve uma experiência em outro país e até em outro continente. Como tantos outros, partiu à procura de uma vida melhor. Também nos vai falar sobre todas essas experiências.

Hoje passa a sua reforma em Meruge, cuida dos seus animais e da quinta. Vive com a sua esposa, companheira de uma vida, com a Sra. Teresa”.

 “Histórias de Vida… Vidas com Histórias” é um programa com transmissão na Rádio Boa Nova, na segunda quarta-feira de cada mês, às 11h00 e às 17h00 e no último domingo do mês, às 16h00.

Exit mobile version