Site icon Rádio Boa Nova

História da ligação do Rali de Portugal a Arganil em exposição no Hotel de Arganil

Mais de 150 fotografias evocam a passagem do Rali de Portugal pela região de Arganil e a importância que esta prova continua a exercer junto de quem vivenciou as míticas passagens da caravana pela Serra do Açôr.

Com esta exposição patente nas suas salas, o Hotel de Arganil saúda o regresso do melhor rali do mundo a Arganil e pretende recordar as memórias e os momentos únicos e épicos aqui protagonizados pelos pilotos e equipas, que desde 1989 transformaram este espaço num local privilegiado de contacto dos fãs com os seus ídolos.

“Por aqui passaram pilotos que fizeram a história do Rali, como Mikkola, Alen, Salonen, Sainz, Kankkunen, Auriol, Biasion, Makinen, McRae, Burns, ou mais recentemente, Ogier, Neuville, Latvala, Tanak, Sordo, Lappi, ou pilotos nacionais como Fernando Peres, Rui Madeira, Carlos Bica, Joaquim Santos, José Carlos Macedo, José Miguel Leite Faria, Pedro Azeredo, entre muitos outros, que ainda na atualidade continuam a ser lembrados com nostalgia e muito carinho, por todos quantos tiverem a oportunidade de os conhecer pessoalmente”, refere em comunicado.

Esta exposição visa “destacar a envolvência gerada pelo Rali nesta região e homenagear todos quantos ao longo de mais de 50 anos consolidaram o nome de Arganil como uma referência no panorama do automobilismo nacional, sem esquecer o “Pai” do Rali de Portugal, Alfredo César Torres”.

O Hotel de Arganil está presentemente a comemorar 30 anos de atividade – foi inaugurado em Maio de 1989 -, sendo atualmente a unidade hoteleira mais antiga da Beira Serra, com a marca da qualidade, distinção e arte de bem receber que sempre o caracterizou e diferencia.

O Hotel de Arganil (***) localizado em pleno centro de Arganil, dispõe de 34 quartos duplos, com WC, TV satélite, ar condicionado e internet e dispõe de salas de reuniões e banquetes com capacidade para 140 pessoas, bar e sala de estar com lareira, e estacionamento privativo.

Exit mobile version