Site icon Rádio Boa Nova

“Há Festa na Zona Histórica” regressa a Oliveira do Hospital de 23 a 26 de junho

“Há Festa na Zona Histórica” está de regresso a Oliveira do Hospital depois de dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19. A conhecida feira de artesanato e produtos tradicionais acontece nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho na Zona Histórica da cidade oliveirense.

Organizado pela União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, “o certame pretende presentear os visitantes com música, tasquinhas, esplanadas, exposições e animação de rua”, lê-se no comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A abertura oficial acontece na quinta-feira, dia 23. Pelas 21h30 atuam as Tunas Académicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Estunina e Estotuna. Segue-se a atuação das Concertinas Raízes da Beira às 22h30. O primeiro dia de festa encerra com a atuação da Banda Sob Pressão, pelas 23h30. Sexta-feira, 24 de junho, sobe ao palco Mariana Rebelo pelas 22h00 e, pelas 23h00, “Ús Sai de Gatas”. O dia 25 de junho está reservado para as atuações do Grupo de Cavaquinhos do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, às 21h30, da Banda Tempo, pelas 22h15, e o terceiro dia encerra com a Banda Kappa pelas 00h00. O certame encerra no domingo, dia 26, com o Encontro de Concertinas, dinamizado pela Associação Cultural Os Oliveirenses & Amigos.

Destaque também para o Torneio de Futebol Veteranos e, em parceria com a Associação Recreativa Cultural Catraiense, o “Salão de Clássicos” e a “Concentração de Motorizadas Antigas”.

As entradas para o “Há Festa na Zona Histórica” são gratuitas.

Para José Manuel Matias, presidente da União de Freguesias, “é importante retomar esta iniciativa” para “devolver a alegria aos oliveirenses” após dois anos limitados pela pandemia. O autarca convida a população para que possa desfrutar de “uma das maiores festas populares do concelho e da região”, onde não faltará animação, música e comida tradicional através dos espaços gastronómicos aderentes.

Exit mobile version