Site icon Rádio Boa Nova

‘Há Festa na Zona Histórica’ arranca esta quinta-feira. Autarca espera que seja “mais um êxito”

Arranca esta quinta-feira (27) mais uma edição do ‘Há Festa na Zona Histórica’ em Oliveira do Hospital. Até domingo (30), a festa dos santos populares promete animação, música, as tradicionais tasquinhas, esplanadas de rua, feira de artesanato e animação infantil, sem esquecer a rainha da festa: a sardinha.

O emblemático certame, organizado pela União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, volta a acontecer, excecionalmente, no coração da cidade, no Largo Ribeiro do Amaral, pelo facto de “a tradicional Zona Histórica ainda não estar em condições para acolher o evento”, como adiantou José Manuel Matias, em entrevista à Rádio Boa Nova. “Foi uma opção. Podíamos ter feito na zona tradicional, mas com eventual prejuízo de ficar deteriorada. Há pormenores que ainda estão a ser finalizados ao nível da vegetação”, explicou o presidente da União de Freguesias. Na verdade, acontece “num espaço central da cidade, amplo, bem enquadrado paisagisticamente e contíguo à dita zona histórica”.

Desta festa, que “já está no calendário dos oliveirenses”, o autarca espera “um êxito” e que “as pessoas adiram em massa”. A autarquia ambiciona chegar à meta dos cinco mil visitantes, à semelhança do que tem acontecido em edições anteriores.

Em contagem decrescente para o arranque oficial do certame, José Manuel Matias convida as gentes do concelho e da região para desfrutarem da “festa popular que é também local de convívio”.

‘Há Festa na Zona Histórica’ apresenta “um cartaz apelativo e multifacetado para todos os gostos musicais”, desde “música ligeira, popular covers de músicas dos anos 80 e 90”.

Exit mobile version