Site icon Rádio Boa Nova

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

… que desde a primeira edição prossegue o objetivo de requalificação do espaço e sua potencialização turística.

Pelo sétimo ano consecutivo, aquele espaço emblemático da cidade abre as suas portas aos milhares de visitantes que acorrem à “Festa na Zona Histórica”. Um evento com assinatura da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços com várias parcerias e que, desde o primeiro minuto, visou alertar para o estado de degradação da Zona Histórica. Às portas de mais um “Há Festa”, o autarca Nuno Oliveira referiu à Rádio Boa Nova que “é um continuar do projeto”, que tem em vista a requalificação da zona histórica e aproveitamento da sua potencialidade turística. A revelar-se num sucesso em cada edição, o evento tem sido obrigado a crescer e a melhorar, muito graças às parcerias conseguidas e o envolvimento do associativismo.

De matriz popular, o “Há Festa” é um evento ao ar livre e Nuno Oliveira espera que, este ano, volte a ser “em grande”. Assume-se como um “evento de proximidade com cariz único e especial” onde as pessoas são o “ator principal”.

A manter o artesanato, tasquinhas gastronómicas, bailes e marchas, esplanadas, jogos tradicionais e concertos, o “Há Festa” surge este ano com um salão automóvel de clássicos e miniaturas, espaço para crianças e uma campanha solidária a favor dos bombeiros com a venda de um cachecol alusivo ao Euro 2016 e ao “Há Festa na Zona Histórica”.

Nuno Oliveira convida à participação de toda a comunidade para que desfrutem do evento e apoiem o comércio local e tradicional da Zona Histórica.

Exit mobile version