Os concelhos de Carregal do Sal e Cinfães estão sob alerta muito elevado de contágio por Covid-19. São, nesta altura, os únicos municípios que têm uma taxa de incidência tão elevada em todo o distrito.
Enquanto Cinfães tem uma taxa de incidência de 192 casos por 100 mil habitantes, já Carregal do Sal tem uma taxa de 259 casos. Este último concelho tem estado a reportar várias infeções nos últimos dias, causando preocupação às autoridades. A esta altura, Carregal do Sal conta com 23 casos ativos. Acumula 16 óbitos e 497 casos desde o início da pandemia.
Na região, nas últimas horas, foi ainda registada mais uma vítima mortal associada à pandemia em Cinfães.
Na última semana, o distrito de Viseu registou mais 57 casos de infeção pelo novo coronavírus. Segundo as autoridades distritais, Cinfães teve mais 18 casos no período entre 22 e 29 de março. Carregal do Sal registou mais 17 contágios.
Já Viseu teve quatro novos casos de Covid-19, o mesmo número que Lamego. As autoridades registaram ainda mais três infetados em Sátão, mais cinco em Santa Comba Dão, mais dois em Armamar e mais um em Moimenta da Beira, Resende, São Pedro do Sul e Castro Daire. Fora do distrito, mas ainda dentro da região, Aguiar da Beira teve mais quatro casos.
Ao todo, segundo apontam as autoridades distritais, desde o início da pandemia que o distrito de Viseu teve 27.446 infetados pela Covid-19. Somados os casos cumulativos dos agrupamentos de centros de saúde, o distrito fica com um total de 28.259 infetados.
No Hospital de Viseu, os últimos dados dão conta de 11 internados: quatro na enfermaria e sete nos cuidados intensivos, incluindo o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.
A região de Viseu registou ainda um total de 634 mortos e 26.285 recuperados desde março de 2020.
Com: Jornal do Centro