Site icon Rádio Boa Nova

Há 16 estudantes do Instituto Politécnico da Guarda infetados

Dezasseis estudantes do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e uma bebé de dois meses, filha de uma aluna, testaram positivo para a covid-19, disse hoje à agência Lusa a Coordenadora da Unidade de Saúde Pública da Guarda.

Segundo Isabel Viseu, neste momento, estão confirmados 16 alunos infetados com covid-19, encontrando-se “um no domicílio e 15 internados”.

“Sendo que ainda há uma bebé de dois meses, filha de uma estudante, que também deu positivo [no teste ao coronavírus] e está internada”, acrescentou a Coordenadora da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

A responsável referiu que, pelas informações recolhidas, o surto de covid-19 em alunos do IPG ocorreu após a realização “de um jantar de aniversário, no domicílio de um aluno”.

Isabel Viseu adiantou ainda à Lusa que a situação está em fase de investigação pelas autoridades de saúde e que, ainda hoje, serão realizados “vários testes” a alunos que estiveram em contacto com os infetados.

No domingo, o IPG anunciou que decidiu suspender os exames presenciais nas suas instalações, transferindo-os para as plataformas digitais, após ter conhecimento da existência de estudantes infetados com covid-19.

Notícia relacionada>>>

Exit mobile version