Alexis Guerin (Anicolor-Tien21) foi, ontem, o mais forte no Troféu Região de Coimbra – Aldeias do Xisto e ergueu os braços em Aldeias das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital. No entanto, o maior festejo do dia foi o de Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), que garantiu a vitória na Taça de Portugal de Estrada 2025.
Guerin, ciclista francês de 32 anos em ano de estreia em Portugal, cortou a meta ao fim de 3h33m54s, quatro segundos antes de Nicolas Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé), segundo classificado, e de Emanuel Duarte, terceiro. Destaque ainda para Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), que foi sexto, a nove segundos, e confirmou a vitória na Taça de Portugal entre os sub-23.
A viagem de 151,2 quilómetros que marcou o final da Taça de Portugal de Estrada de Elite e Sub-23 arrancou da Figueira da Foz às 12h15, com destino à Aldeia das Dez, em Oliveira de Hospital, local da meta do Troféu Região de Coimbra – Aldeias do Xisto.

Ontem foi, por isso, uma dia de grande importância para a freguesia de Aldeia das Dez que parou para assistir à chegada dos 125 ciclistas que também passaram por outros locais do concelho de Oliveira do hospital, incluindo a própria cidade.







Fotos: Federação Portuguesa de Ciclismo