O Comando Distrital da PSP da Guarda anunciou, hoje, a detenção de 12 pessoas, sete homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre 17 e 51 anos, por alegado tráfico de estupefacientes na cidade da Guarda.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP refere que, na terça feira, no âmbito de uma operação policial “de grande escala de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade da Guarda”, os suspeitos foram detidos.
Segundo a nota, durante a operação foi dado cumprimento a 12 mandados de detenção fora de flagrante delito. Foram concretizadas ainda 18 buscas domiciliárias.
A PSP da Guarda apreendeu, durante a ação, seis doses de ‘ecstasy’, quatro doses de heroína, duas doses de haxixe, 18,55 gramas de liamba e 0,62 gramas de morfina, 640 euros em numerário, duas balanças digitais, diversos objetos e material relacionados com o tráfico de estupefacientes, uma espingarda de calibre 12 milímetros (mm), uma carabina de pressão de ar, uma soqueira, uma arma de alarme, uma munição de calibre 6.35 mm e um cartucho de calibre 12 mm.
A PSP adianta que os detidos vão ser presentes nos Serviços do Ministério Público no Tribunal Judicial da Comarca da Guarda para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação