A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Coimbra, no dia 19 de agosto, apreendeu mais de três mil artigos de vestuário contrafeito e identificou três homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 58 anos, no concelho da Guarda.
No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária com o objetivo da prevenção e combate à contrafação, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam à comercialização de vestuário contrafeito, tendo sido apreendidos mais de três mil artigos de vestuário, com um valor presumível de mais de 890 mil euros.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.
Esta operação policial contou com o empenhamento de 24 militares do DAF de Coimbra e com o reforço do Destacamento de Trânsito (DT) da Guarda.