Site icon Rádio Boa Nova

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

A iniciativa promovida pelo grupo “Pomares no Coração” e apadrinhada pela Quercus decorre nos dias 1,2 e 3 de dezembro.

 “Reflorestar Pomares” é o nome do projeto que vai ser apresentado no dia 1 de dezembro, pelas 10h00, em jeito de sensibilização/esclarecimento e que vai contar com a participação de Paula Nunes Silva, vice presidente da Quercus, associação que apadrinha a iniciativa.

Seguem-se às 11h00 os trabalhos de limpeza e preparação dos terrenos a reflorestar com realização de workshop didático. Durante a tarde de sexta-feira e todo o dia de domingo decorre o processo de arborização e reflorestação da freguesia de Pomares. A ação vai contar, no domingo, dia 3, pelas 10h00, com a bênção das árvores plantadas no âmbito de uma missa a celebrar pelo padre Daniel Rodrigues e com a participação do Grupo Polifónico Cultural de Avô.  Também as crianças da catequese de Pomares são chamadas a plantar árvores 11h00).

“Pomares no Coração” é um grupo que reúne pessoas “com amor a Pomares” e que, após o fogo de outubro, pretende dar vida nova à freguesia.

Exit mobile version