Site icon Rádio Boa Nova

Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”

Gym Dream, um grupo de ginastas, foi o grande vencedor da 7ª edição do concurso “Soltem Talentos”, que se realizou ontem à noite na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

O grupo, composto por alguns elementos do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, conquistou o júri pela sua performance de ginástica acrobática.

O prémio do segundo lugar foi entregue à Banda Banzé, que se apresentou em palco com um tema original. Lara Camacho ocupou o terceiro lugar do concurso com a interpretação da música “Rise Up” de Andra Day.

Esta 7ª edição do “Soltem Talentos”, apresentado pela jovem oliveirense Catarina Santos, contou com a participação de 15 projetos que foram avaliados pelo júri composto por Fátima Santos, artista plástica e música, natural do concelho de Oliveira do Hospital; Ana Rodrigues, técnica do Município e Iolanda, vocalista do Grupo AF. A iniciativa contou com música ao vivo, proporcionada pelas bandas participantes e pela banda STIV, que integra a organização do “Soltem Talentos”.

Na entrega de prémios e lembranças, foi ainda entregue uma Menção Honrosa a Klaudia, pela sua interpretação ao piano, com a apresentação de imagens relativas ao incêndio de outubro de 2017, por forma a homenagear as vítimas da tragédia.

Os vencedores do Festival Municipal da Canção 2018, Martim Nina (escalão infantil) e João Ricardo Oliveira (escalão juvenil) tiveram também a oportunidade de demonstrar, uma vez mais, o seu talento.

À Rádio Boa Nova, Graça Silva, vereadora da Cultura do Município oliveirense e responsável pela iniciativa, afirmou que se trata de um evento “transversal a todas as áreas”, onde “acaba por estar implícito as capacidades dos jovens”. “É uma oportunidade que o concelho quer dar a estes jovens para se sentirem capazes de pisar este palco como qualquer outro artista”, disse.

Para a responsável, esta edição “prima pelo facto de os participantes comporem as suas músicas e escreverem as suas letras”. “Mais de 60 por cento das interpretações são temas originais”, defendeu.

“Fico muito feliz de termos jovens corajosos, capazes de crescer na sua capacidade musical e realmente sinto que Oliveira do Hospital, em termos culturais, está cada vez mais forte e tem cada vez mais jovens associados à cultura”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

 

 

Exit mobile version