Site icon Rádio Boa Nova

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.


 

Constituído por 18 elementos, o grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra chama a si cantares de outros tempos que continuam a dizer muito às gentes da Beira Serra, mas também outras músicas portuguesas. Graciosa Fontinha, fundadora e presidente do grupo nota que o número de participantes já foi maior, mas que ainda assim o grupo “tem vindo a progredir de ano para ano”. A confirmá-lo estão as várias atuações na região e em vários pontos do país, com destaque para a participação na Festa do Avante onde o grupo foi “muito apreciado”.

Para além das habituais participações a pedido do Município de Oliveira do Hospital, o grupo vai atuando aqui e ali e com atuações regulares na Pousada do Convento do Desagravo e no espaço Inatel do Piódão, em Arganil. Para isso contribui o trabalho de recolha de cantares, que confere ao grupo um vasto repertório já registado em dois CDs. O último trabalho foi gravado no ano passado.

De olhos postos num futuro que se espera risonho, o grupo espera chamar a si mais elementos, nomeadamente juventude.

Agora importa comemorar sete anos de vida do conhecido grupo de Vila Pouca da Beira. E, a propósito, no dia 10 de junho, a partir das 19h00,cantam-se os parabéns num serão que se espera animado e que vai ter lugar no espaço envolvente à sede do grupo. Em dia de aniversário, o Grupo de Melodias e Tradições conta com um grupo convidado, a Tuna de S. Martinho.

Exit mobile version