Site icon Rádio Boa Nova

Grupo Aquinos compra congénere francês H&F

O grupo português de sofás e colchões Aquinos comprou 100% do congénere francês H&F (Home & Furniture), cujo volume de negócios ronda os 100 milhões de euros,…

… prevendo com esta aquisição ultrapassar os 300 milhões de euros de faturação.

Concretizado através da ‘holding’ francesa do grupo Aquinos (Aiguille Rouge), o negócio culminou um processo iniciado no primeiro semestre de 2018, tendo a assinatura do respetivo contrato ocorrido em 30 de julho passado, após aprovação pela autoridade da concorrência francesa, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa, sem revelar o valor do investimento.

‘Holding’ de um conjunto de várias empresas cujo ‘core business’ (negócio principal) é a produção de sofás, colchões e mobiliário, o grupo H&F (Home & Furniture) faturou cerca de 100 milhões de euros em 2018 e está presente fisicamente em França, na Polónia, China e Hong Kong, através de sociedades como a Pole-Position, Sofibo France, Sofibo China, Intertrend Polska e a empresa de comércio eletrónico Soliving.fr. No seu conjunto, as empresas agora adquiridas exportam para 15 países.

“Com esta aquisição a Aquinos Group prossegue o caminho delineado na sua estratégia de crescimento internacional, assente na presença física nas geografias e mercados considerados mais relevantes para o grupo”, referiu a fonte, destacando que a empresa “desenvolve negócios com mais de 30 países”.
Segundo adiantou à Lusa, a estratégia do grupo “é de crescimento sustentado” e o foco atual é “na integração desta última aquisição” e na “consolidação” dos atuais mercados, mas se surgir uma boa oportunidade” poderão acontecer novos negócios a nível internacional.

“Os investimentos no mercado mundial não terminam por aqui”, afirma o presidente do Conselho de Administração do grupo Aquinos, Carlos Aquino.
Com a aquisição do grupo H&F, a Aquinos Group diz “reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu” e ultrapassar, já em 2019, a barreira dos 300 milhões de euros de faturação, com 90% das suas vendas a serem feitas no mercado externo.

Através da mesma ‘holding’ Aiguille Rouge, o grupo Aquinos detém já há alguns anos em França a sociedade JP Gruhier, que se dedica à produção de ‘sofabeds’ (sofás-cama).
Com fábricas em Portugal em Tábua e Nelas, nos distritos de Coimbra e Viseu, o grupo português emprega agora mais de 3.200 colaboradores diretos distribuídos entre Portugal, França, Polónia, China, Hong Kong e Brasil.

com lusa.pt

Exit mobile version