Site icon Rádio Boa Nova

Greve ‘quase’ paralisa Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública convocada para esta sexta-feira também paralisou o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, onde…

… se verificou uma adesão à greve por parte dos assistentes administrativos como comprovou a Rádio Boa Nova numa visita ao local.

Em todos os balcões de atendimento constava uma informação assinada pela coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Primários, a médica Margarida Santos, a informar de que devido à greve “poderão haver constrangimentos/ dificuldades no atendimento dos utentes”.

Ainda assim, esta manhã, estavam ser realizados os rastreios de visão infantil, tratamentos de enfermagem que estavam previamente marcados, mas ao que conseguimos apurar não se realizavam consultas, pelo que também estariam em causa a realização de consultas de intersubstituição dada a ausência do pessoal administrativo.

Esta manhã era visível o descontentamento das pessoas que ali acorriam. É exemplo um utente de 85 anos, de Lagares da Beira, que esta manhã encontrou a extensão de Saúde da sua localidade fechada devido à greve e teve que se deslocar a Oliveira do Hospital. Cerca das 11h00, o octogenário não sabia ainda se conseguiria que lhe fizessem o tratamento de enfermagem de que necessitava.

Exit mobile version