Site icon Rádio Boa Nova

Greve fecha escolas da Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública obrigou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Na escola sede (Secundária e Escola Básica) o encerramento está previsto para as 11h45.

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, confirmou à Rádio Boa Nova o encerramento da Escola da Ponte das Três Entradas, assim como também a previsão de fecho da escola sede, na cidade, por “manifesta impossibilidade de continuar as atividades letivas”. Nas duas escolas a adesão à greve deverá rondar os “80 a 90 por cento” sobretudo “ao nível do pessoal auxiliar”.

Para assegurar o regresso dos alunos a casa, o Agrupamento de Escolas pôs em prática o plano de contingência que tinha preparado para “acionar os transportes escolares mais cedo”.

A greve nacional da Função Pública convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e afeta sobretudo escolas, serviços de saúde e ainda da cultura.

O protesto foi anunciado no início de abril para reivindicar aumentos salariais, pagamento de horas extraordinárias e as 35 horas de trabalho semanais para todos os funcionários do Estado.

O regime das 35 horas foi reposto em julho de 2016, deixando de fora os funcionários com contrato individual de trabalho, sobretudo os que prestam serviço nos hospitais EPE.

 

Exit mobile version