Site icon Rádio Boa Nova

Greve fecha Escola da Ponte das Três Entradas. EBI da Cordinha encerra às 10h30

A greve da função pública convocada para esta sexta-feira, dia 12 de novembro, impediu as atividades escolares da Escola da Ponte das Três Entradas, onde a totalidade dos seus funcionários (11) aderiu à greve. Às 10h30, também a Escola da Cordinha irá encerrar.

A informação foi confirmada, cerca das 09h45, à Rádio Boa Nova pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, adiantando que a greve convocada para esta sexta-feira “está a ter algum impacto”.

“De momento temos a Escola da Ponte das Três Entradas totalmente fechada, não houve aulas desde a 08h50. A Escola da Cordinha irá encerrar às 10h30”, referiu, notando que pelo contrário, “a Escola de Lagares da Beira está funcionar em pleno sem problemas”, assim como “o Centro Escolar de Nogueira que, também, está bem e a EB1 de Oliveira do Hospital também”.

Para já a escola sede mantém-se em funcionamento, mas a situação “está a ser averiguada” e dependerá do número de funcionários que entrarem, ao serviço às 10h00. “Alguns entram só às 10h00, se não estiverem reunidas as condições encerraremos por volta do meio dia e meio. Mas, ainda não temos informação muito precisa e objetiva”, adiantou o diretor do AEOH.

“Nos jardins de infância e escolas do 1º ciclo não tenho indicações. Está tudo a funcionar normalmente”, acrescentou.

Quando contactado pela Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira não conseguiu apontar a percentagem do impacto da greve no AEOH. “Este é um universo muito grande. Ainda estamos a contabilizar o número. Na Escola da Ponte são 11 funcionário s aderir à greve”, adiantou.

A realização de uma greve é uma situação que “perturba sempre” o AEOH, “mas temos que respeitar naturalmente porque a greve é um direito do trabalhador”, considerou o diretor.

Exit mobile version