Site icon Rádio Boa Nova

Greve de professores fecha escola da Ponte das Três Entradas. Nas restantes escolas do AEOH “há greves pontuais”

A greve de professores, que estava convocada para esta quarta-feira, está a ter “algum impacto” nas escolas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, adiantou que a escola da Ponte das Três Entradas foi encerrada uma vez que “a totalidade dos professores que hoje lá lecionava estão a fazer greve”. “Nas outras escolas do Agrupamento há greves pontuais”, avançou, sublinhando que a adesão “não é tão significativa nem radical como na escola da Ponte das Três Entradas”. Ainda assim, tem “alguma influência no normal desenrolar das atividades letivas”.

De acordo com o diretor, o AEOH emitiu “previamente um aviso aos encarregados de educação” para a alertar “de que poderiam acontecer algumas situações destas no Agrupamento”. No global das escolas do AEOH, com a exceção da escola da Ponte das Três Entradas, “alguns professores estão a faltar, mas estão a funcionar e não há necessidade de enviar os alunos para casa”.

Carlos Carvalheira olha “com respeito” para a convocatória da greve de professores a nível nacional, na medida em que “é um direito de cada trabalhador”. “Há que respeitar. Vamos ver se de facto as reivindicações que são solicitadas terão eco”, concluiu.

A adesão à greve dos professores, em protesto contra o que consideram uma falta de investimento do Governo na educação, estava hoje às 09h30 próxima dos 90%, à semelhança da paralisação anterior, segundo o secretário-geral da Federação Nacional de Educação.

Exit mobile version