Site icon Rádio Boa Nova

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Neste estabelecimento de ensino do Agrupamento de Escolas oliveirense a adesão à greve foi de 100 por cento, obrigando a que os cerca de 200 alunos que o frequentam retomassem o caminho de casa. A estes se juntam os 80 alunos a frequentar o 4º ano da Escola nº2 da cidade, onde a adesão à greve (naquele nível de ensino) também foi de 100 por cento.

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas verifica que a greve tem um impacto com “algum significado” no seio do Agrupamento de Escolas, onde no computo geral a adesão ronda os 50 por cento. O 1º CEB foi o mais afetado pela greve nas escolas de concelho, sendo que este nível de ensino também registou adesão de 100 por cento nas escolas da Ponte das Três Entradas, Lagares da Beira e Nogueira do Cravo, não levando ao fecho das escolas por ali decorrerem outros níveis de ensino.

Pese embora o impacto da greve, Artur Abreu nota que a direção encara a greve com “naturalidade” visto tratar-se de um direito dos trabalhadores, no caso dos professores. A preocupação da direção passa por “tomar providências para salvaguardar a segurança dos alunos”. “É a preocupação principal”, referiu.

Exit mobile version