Alguns estabelecimentos escolares do concelho de Oliveira do Hospital estão hoje fechados devido à greve nacional da Função Pública, que estava convocada para esta sexta-feira (17).
Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, apontou para uma adesão de “cerca de 60%”, maioritariamente por auxiliares.
Segundo o diretor, a Escola Básica de Lagares da Beira e o Jardim de Infância de Travanca de Lagos não abriram portas esta manhã. A Escola Básica da Cordinha vai encerrar à hora do almoço. No Campus Educativo da cidade, não estão asseguradas as refeições, no entanto encontra-se aberto. Segundo Carlos Carvalheira, os encarregados de educação poderão ir buscar as crianças para o almoço e, depois, regressar ao estabelecimento na parte da tarde.
A propósito da greve nacional, está prevista uma manifestação convocada pela CGTP em Lisboa, contra o pacote laboral.
A greve desta sexta-feira poderá causar constrangimentos em vários serviços.
































