Site icon Rádio Boa Nova

Graça Freitas anunciou que a vacina da Pfizer “é uma das que Portugal prevê adquirir”

Na conferência de imprensa realizada ontem relativa à infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), a Diretora Geral de Saíde referiu perante os números registados, 4.096 casos e 63 mortes, só nas últimas 24h, que  “as pessoas devem estar atentas, automonitorizar-se e autoisolar-se” e, neste sentido, relembrou os principais sintomas da infeção: tosse, febre, falta de ar, perda de olfato e paladar.

Graça Freitas, quando questionada pelos jornalistas sobre o anúncio da empresa farmacêutica norte-americana Pfizer que garantiu ter chegado a uma vacina contra o novo coronavírus que pode ser eficaz em 90% dos casos, afirmou, que se “se vier a confirmar a sua efetividade, será uma das melhores vacinas que teremos”.

A Diretora Geral de Saúde sublinhou ainda que a vacina em causa “é uma das que Portugal prevê adquirir”.

Ontem a responsável apelou ainda às pessoas para não tomarem a iniciativa de elas próprias pedirem testes. Graça Freitas avançou que as pessoas devem “esperar por uma requisição médica, por um conselho médico”. “Não é de todo aconselhável fazer testes, sejam eles quais forem, sem prescrição médica” referiu a responsável considerando que “era bom que nos disciplinássemos e que aguardássemos por uma prescrição médica para fazermos um teste”.

Exit mobile version