Site icon Rádio Boa Nova

Governo avança com IC6 entre Tábua e Oliveira do Hospital

A Infraestrturas de Portugal anunciou hoje a construção do troço do IC6, entre Tábua e Oliveira do Hospital (Nó de Folhadosa), numa extensão de 19 quilómetros, num investimento de cerca de 38 milhões de Euros.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a IP  adianta que “tendo em consideração o avultado investimento que a construção integral do IC6 representaria, a IP avaliou a possibilidade de faseamento do empreendimento, permitindo uma solução financeira e tecnicamente sustentável”.

“Esta análise teve por base o estudo prévio do IC6/IC7/IC37, cujo faseamento previu, à data, a divisão do lanço final do IC6 em dois troços, um entre Tábua e Oliveira do Hospital (EN17/IC7 – Nó da Folhadosa) e o seguinte, a partir deste nó até à Covilhã”, refere a IP.

“Ponderados os dados de procura de tráfego, condicionalismos técnicos e disponibilidade financeira, foi decidido avançar numa primeira fase com o desenvolvimento do troço entre o Nó de Tábua e o Nó da Folhadosa numa extensão de cerca de 19 quilómetros, num investimento estimado em cerca de 38 milhões de euros”, lê-se no comunicado

A IP adianta que está a ser efetuada “uma análise detalhada do traçado aprovado em fase de estudo prévio (em 2010), avaliando a sua viabilidade”.  “Este processo, visa permitir encontrar as melhores soluções técnicas para a execução do troço do IC6 entre o Nó da Folhadosa e a EN17”, explica.

Em comunicado, a IP refere já ter dado início ao processo administrativo para lançamento do concurso para o projeto de execução que deverá acontecer até julho de 2017

 

Exit mobile version