Site icon Rádio Boa Nova

Governo alarga intervalo entre doses da vacina Pfizer para 28 dias

As autoridades de saúde portuguesas aprovaram uma alteração à norma 21 da Direcção-Geral da Saúde, que alarga de 21 para 28 dias o prazo para a segunda toma da vacina da Pfizer contra a covid-19.

Esta alteração permitirá vacinar mais 100 mil pessoas até ao final de março, garantiu secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales na conferência de imprensa de atualização de informação relativa ao Plano de Vacinação contra a covid-19.

Esta alteração tinha já sido sugerida pela Comissão Técnica de Vacinação Contra a Covid e até pelo coordenador da task force.

Hoje, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, confirmou, na conferência de imprensa, a inclusão das pessoas com trissomia 21 no grupo prioritário para a vacinação.

Sobre a criação de um “passaporte covid”, Lacerda Sales afirmou que é uma medida que “tem de ser muito bem estudada e ponderada”, por “razões jurídicas, de proteção de dados, e também razões de equidade”. No entanto, “é algo que esta a ser pensado”, admite.

Portugal recebeu hoje 101.790 doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19, adiantou fonte oficial do Ministério da Saúde, com um total de 11.700 doses a serem distribuídas para as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Exit mobile version