Site icon Rádio Boa Nova

Gouveia assinala Festa da Castanha com caminhada e plantação de soutos

A Festa da Castanha que se realiza anualmente em Folgosinho, no concelho de Gouveia, vai ser assinalada, este ano, com um percurso pedestre, uma ação de plantação de soutos e um pequeno lanche/magusto.

Devido ao atual contexto de pandemia, à situação de calamidade e consequentes restrições às atividades que promovam aglomerados e ajuntamentos, o município de Gouveia, a Junta de Freguesia de Folgosinho, os Baldios de Folgosinho e a Associação FOLGONATUR, entenderam não realizar a Festa da Castanha nos moldes habituais, mas assinalar a ocasião com iniciativas a realizar no próximo dia 31.

O município de Gouveia refere em comunicado que, naquele dia, “irá realizar-se um percurso pedestre, que irá culminar com uma ação de plantação de soutos e um pequeno lanche/magusto”.

A iniciativa começa pelas 08h30, no Adro de Viriato, em Folgosinho (local onde habitualmente se realiza a Festa da Castanha) e a caminhada terá início às 09h00, culminando na zona da Portela, onde será feita a ação de plantação de castanheiros e distribuído o lanche/magusto aos participantes.

Segundo a autarquia, as inscrições na atividade serão limitadas a 20 participantes, que serão separados em grupos de quatro (preferencialmente constituídos por coabitantes e acompanhados por um guia) que deverão partir com o distanciamento de 50 metros entre si e manter esse distanciamento ao longo do percurso.

Exit mobile version