“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…
… é prefaciado por José Carlos Alexandrino e vai ser apresentado amanhã, dia 17, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.
Nascida e criada em Oliveira do Hospital, cidade onde reside, Lucinda Maria dedicou o seu quarto livro à terra do seu coração. A autora e colaboradora da Rádio Boa Nova reúne vários textos sobre “acontecimentos”, “episódios reais” e “estados de alma”, que se envolvem em vários apontamentos de poesia. “Escrevo muito e fui escrevendo histórias de acontecimentos de que ouvi falar e outros que presenciei. Episódios interessantes que tento situar no tempo”, referiu à Rádio Boa Nova a autora, que diante da disponibilidade do município de Oliveira do hospital para a publicação do livro entendeu que o mesmo seria “de prosa e poesia”.
O trabalho que surge prefaciado pelo colega de profissão, o professor José Carlos Alexandrino, que é também o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, não poderia ter outro título que não fosse “Terra do Meu coração”. Lucinda Maria confessa-se “oliveirense de gema, clara e casca”. “Sou muita ferranha e bairrista. Gosto muito da minha terra”, contou na Rádio Boa Nova, referindo que quem faz a terra são as pessoas, pelo que “é de pessoas que fala no livro”, com destaque para a sua família.
Na capa, o título “Terra do Meu Coração”, faz-se acompanhar de uma fotografia que diz muito à autora e que retrata a capela dos Ferreiros e centenária tília do adro. “É um espaço que adoro”, confessou na Rádio Boa Nova.
Na apresentação do livro que vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital espera contar com a presença de muitos oliveirenses, entre os quais pessoas amigas, que se irão rever em muitos dos textos que dão vida ao livro “Terra do Meu Coração”.