O bombeiro da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, que sofreu um grave acidente no passado domingo, encontra-se “estável e em vigilância”.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Santos, comandante dos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, adiantou que Gonçalo Coelho “está em coma induzido e ligado ao ventilador para corrigir o trauma torácico”. De acordo com o responsável, o jovem de 28 anos ainda não foi submetido a intervenções cirúrgicas, uma vez que “o corpo precisa de estabilizar”. Nuno Santos referiu que “os próximos dias serão decisivos”. À Rádio Boa Nova, avançou que os elementos da corporação receberam ontem “apoio psicológico de equipas da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”.
As corporações dos bombeiros da região, nomeadamente os de Côja, Lagares da Beira, Oliveira do Hospital e Tábua, estão solidárias com a tragédia. Nas respetivas páginas de facebook, as Associações Humanitárias desejam uma boa recuperação a Gonçalo Coelho.
A corporação de Côja “deseja rápidas melhoras ao camarada bombeiro Gonçalo Coelho dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, que sofreu um acidente durante o combate a um incêndio rural em Casal da Senhora – Tábua”, onde esta corporação também esteve presente. “Os Bombeiros Voluntários de Côja estão contigo Gonçalo e com os nossos camaradas de Vila Nova de Oliveirinha!”, lê-se na publicação.
Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, que também estiveram no teatro de operações deste incêndio, apelam à “criação de uma corrente de energia para que o Gonçalo tenha força para vencer esta batalha”. “Os Bombeiros de Lagares da Beira estão com o Gonçalo e com os colegas de Vila Nova de Oliveirinha! Juntos somos mais fortes”, refere a corporação.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital também recorreu à sua página para “desejar rápidas melhoras ao bombeiro Gonçalo Coelho dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha” que “sofreu um acidente durante o combate a um incêndio rural em Casal da Senhora – Tábua”, onde a corporação oliveirense esteve presente. “Todos os homens nascem iguais mas poucos se tornam bombeiros”, afirmam os bombeiros de Oliveira do Hospital.
Também os Bombeiros de Tábua se mostraram solidários com a tragédia, desejando “que o Gonçalo Coelho supere mais esta batalha” e enviando “energias positivas”. “Porque somos um só e é uma parte de nós que também está a sofrer… Porque nunca abandonamos a missão e estamos sujeitos a sofrer acidentes”, lê-se na publicação onde a corporação dirige ainda “uma palavra de apoio para a família e para todos os camaradas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha”. “Da nossa parte, reiteramos que estamos aqui para o que precisarem para que juntos sejamos mais fortes e como verdadeira Família”, concluem.
Imagem: Bombeiros Tábua