Site icon Rádio Boa Nova

Gonçalo Coelho foi operado e continua nos Cuidados Intensivos em estado “muito delicado”

O estado de saúde de Gonçalo Coelho, o bombeiro de 28 anos que sofreu um acidente no passado dia 3 de julho, continua a inspirar “muitos cuidados”. O jovem natural da localidade de Casal da Senhora, em Midões – Tábua, residia em Oliveira do Hospital.

Gonçalo Coelho foi colhido por um veículo dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha quando realizava uma manobra de marcha atrás, na ocasião em que acorria a um incêndio florestal que lavrava perto da residência dos pais do bombeiro. O jovem de 28 anos, que se encontrava à civil, estava no local a indicar o melhor caminho de acesso ao foco de incêndio.

Internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, desde a fatídica noite, Gonçalo Coelho foi entretanto submetido a uma intervenção cirúrgica para “correção a nível ortopédico na zona da bacia e cintura pélvica”. Segundo Nuno Santos, comandante da corporação, também foi “efetuada limpeza da ferida exposta” que foi causada pelo acidente.

O bombeiro profissional da corporação de Vila Nova de Oliveirinha tem vindo a “estabilizar e a reagir bem”. Ventilado desde o dia do acidente e em situação de coma induzido, Gonçalo “já acordou algumas vezes”, mas é um “acordar muito disperso”. “É um dia de cada vez”, sublinha Nuno Santos à Rádio Boa Nova.

Sem possibilidade de visitar o elemento que, desde muito jovem, integra a corporação, o comandante tem estado em contacto com a família de Gonçalo, especialmente com a namorada. “Refere que o prognóstico é reservado e que o estado é muito delicado”, contou Nuno Santos, notando que o maior receio é de que surja uma infeção, já que o bombeiro apresenta uma “ferida exposta”.

Devido ao trágico acontecimento que deixou ferido “um dos homens” da corporação, tem sido prestado apoio psicológico aos restantes membros que “têm vindo a ultrapassar aos poucos e acreditam que vai correr tudo bem”. Nuno Santos recorda que o que aconteceu “foi um acidente que não tem explicação”.

Junto dos colegas, comando e direção dos bombeiros, Gonçalo Coelho é visto como um bombeiro “prestável, sempre cuidadoso e interessado em saber mais”. Agora todos esperam que o jovem possa ultrapassar este “momento difícil”.

Exit mobile version