Site icon Rádio Boa Nova

Góis hasteou bandeira azul em duas praias fluviais e espera atrair muitos turistas

O município de Góis procedeu, ontem, ao hastear da bandeira azul em duas praias fluviais, com a presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira…

… a considerar que o incêndio que assolou o concelho há cerca de duas semanas não deverá afetar a procura turística do município.

A autarca salienta que o concelho de Góis, no interior do distrito de Coimbra, com quase 300 quilómetros quadrados, “não se resume” à área ardida que consumiu uma mancha florestal de cerca de 10 mil metros quadrados.

“O conjunto de Góis, que é verde e tem toda a beleza do rio Ceira, Sótão e Sinhel, tem todas as condições para continuarmos a atrair turistas e esquecer um pouco a vaga de incêndios”, sublinhou Lurdes Castanheira, que aposta numa mensagem positiva das potencialidades do município.

Ontem de manhã, a presidente da autarquia começou por hastear a bandeira azul de ouro e praia acessível da Peneda, mesmo no centro de Góis, que é atravessado pelo Rio Ceira, um dos afluentes do Mondego. A seguir, a autarca hasteou a bandeira azul e de praia acessível nas Canaveias, também no rio Ceira, na freguesia de Vila Nova do Ceira.

Lurdes Castanheira considera que as praias fluviais do concelho têm potencialidades para continuarem a aumentar o número de visitantes.

A presidente do município adiantou ainda que vai avançar no final da época balnear com a criação de uma praia fluvial em Alvares, no rio Sinhel, e a construção das respetivas infraestruturas e equipamentos de apoio.

foto: RCA

 

 

Exit mobile version