Site icon Rádio Boa Nova

GNR registou 65 acidentes e 332 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 28 de maio a 3 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 65 acidentes e 332 infrações no distrito.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 28 de maio a 3 de junho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Na área do trânsito, as autoridades destacam a ocorrência de 65 acidentes , dos quais resultaram um morto e 18 feridos leves. A GNR detetou ainda 332 infrações, destacando-se 36 relacionadas com tacógrafos, 26 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e oito por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

Na semana de 28 de maio a 3 de junho, a GNR procedeu a 20 detenções em flagrante delito: oito por condução sob efeito do álcool e sete por condução ilegal. As autoridades apreenderam ainda oito doses de haxixe e duas armas de fogo.

Na área da fiscalização geral, a GNR emitiu 15 autos de contraordenação, 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dois no âmbito da legislação policial.

No mesmo período, a Guarda promoveu ações de sensibilização nas áreas florestal, prevenção rodoviária e prevenção de burlas a idosos.

 

Exit mobile version