Na semana de 24 a 30 de agosto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, detetou 404 infrações, a maioria por excesso de velocidade. No mesmo período ocorreram 50 acidentes e 11 pessoas foram detidas.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que do conjunto de infrações detetadas, se destacam 85 por excesso de velocidade, 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, sete por condução sob influência de álcool e seis relacionadas com tacógrafos.
Refere também que dos 50 acidentes registados, resultaram 15 feridos leves.
No mesmo período, as autoridades procederam a 11 detenções em flagrante delito, destacando-se cinco por condução sob efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal e uma por violação de imposições, proibições ou interdições.
Em comunicado, a GNR dá conta da apreensão de uma dose de canábis, cinco caçadeiras, 1019 munições, 28 peças de vestuário contrafeitas, 102 pares de calçado contrafeito e uma arma de airsoft.
No âmbito da fiscalização geral, as autoridades emitiram 42 autos de contraordenação, destacando-se: 35 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e sete no âmbito do policiamento geral.
Entre 24 e 30 de agosto, a GNR realizou ações de sensibilização nas áreas: ”Idosos em Segurança” e “Piscina Segura”.