Site icon Rádio Boa Nova

GNR registou 278 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

Na semana de 14 a 20 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou 278 infrações e registou a ocorrência de 65 acidentes, nas estradas do distrito de Coimbra.

Do total de infrações, as autoridades destacam 36 por falta de inspeção periódica obrigatória; 22 relacionadas com tacógrafos; 22 relacionadas com excesso de peso; 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 13 por falta de seguro de responsabilidade civil; 10 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; nove relacionadas com iluminação/sinalização e oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

No que respeita aos 65 acidentes, as autoridades destacam que daí resultou um ferido grave e 19 feridos leves.

No mesmo período de operações, a GNR efetuou  26 detidos em flagrante, destacando 13 por condução sob o efeito do álcool; oito por condução sem habilitação legal; um por violação de proibições ou interdições imposta por sentença criminal; um por invasão da área do espetáculo desportivo e outro por posse de armas proibidas.

Foram também apreendidas quatro doses de cocaína; oito doses de canábis; oito doses de haxixe e de uma arma de fogo modificada.

No âmbito da fiscalização geral, as autoridades emitiram 55 autos de contraordenação: 37 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 18 no âmbito do policiamento geral.

 A GNR realizou ainda a ações de sensibilização nas áreas: “Escola Segura”, ”Idosos em Segurança”, “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 14 comerciantes.

Exit mobile version