Site icon Rádio Boa Nova

GNR registou 159 contraordenações em operação a pesados de mercadorias

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 4 e 10 de abril – no âmbito do Euro Contrôle Route e em colaboração com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. registou um total de 159 contraordenações, no decorrer de uma operação de fiscalização seletiva de transportes rodoviários de mercadorias.

A operação foi especialmente direcionada para o transporte de mercadorias perigosas, orientando as ações de fiscalização “para as vias mais críticas à sua responsabilidade e onde se verifique um maior volume de tráfego deste tipo de veículos”, adianta a GNR em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Os militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT) registaram um total de 159 contraordenações, destacando-se: 51 relacionadas com a utilização de tacógrafos e incumprimento dos tempos de condução e repouso;  28 envolvendo equipamentos de bordo;  22 envolvendo documentos de bordo; 19 relacionadas com operações de transporte de mercadorias perigosas e 13 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

Exit mobile version