A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Leiria, vai realizar uma operação policial, de 14 a 18 de agosto, no âmbito da 26ª Concentração Motard de Góis.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que o objetivo é “garantir a proteção de pessoas e bens assim como o ordenamento e disciplina do trânsito na rede viária, através do desenvolvimento de ações de patrulhamento e fiscalização”.
A GNR avisa que durante o evento, “existirão condicionalismos no interior da vila de Góis” e que a operação tem “o intuito de promover a segurança dos utilizadores da via pública e a fluidez de tráfego”.
Para chegar ao local, a GNR aconselha que os condutores utilizem a Estrada Nacional 2, para quem se desloca a partir do Sul; e a Estrada Nacional 342, por Lousã ou Arganil, para as restantes proveniências.
Serão empenhados militares das várias valências do Comando Territorial de Coimbra, reforçados pela Unidade de Intervenção e pela Unidade Nacional de Trânsito.
Para que este evento decorra sem incidentes e em segurança, a GNR apela “ao bom senso dos condutores e civismo de todos os participantes na concentração e que adotem uma condução atenta e defensiva, quer na deslocação para o evento, quer no regresso aos locais de origem, respeitando as regras de trânsito, os limites de velocidade e as indicações dos militares da GNR”.