Site icon Rádio Boa Nova

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Naquele período, a GNR procedeu a 21 detenções: oito por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes. Na área do distrito de Coimbra, a GNR apreendeu 205 doses de haxixe, três veículos, uma arma de recreio, 122 colchões, 1 110 peças de artigos contrafeitos e  174 Euros em numerário.

Na fiscalização ao trânsito, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 317 infrações por motivos de falta de inspeção periódica obrigatória, condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Em matéria de sinistralidade, a GNR registou 57 acidentes, dos quais resultaram16 feridos leves. No âmbito da fiscalização geral, foram aplicados 19 autos de contra ordenação.

Na última semana, a GNR realizou ainda várias ações de sensibilização no âmbito florestal, escolar, de trânsito e segurança a idosos.

Exit mobile version