Dois homens, com 48 e 54 anos, foram detido esta quinta feira, em Lagares da Beira, suspeitos de serem os autores dos assaltos ocorridos naquela freguesia do concelho de Oliveira do Hospital. A operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Lousã.
A detenção foi o culminar de uma investigação, “que decorria há cerca quatro semanas, por furtos em diversos edifícios comerciais, maioritariamente ocorridos em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital”, refere a GNR em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
Na manhã de hoje, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e em viatura, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de um ciclomotor, um eletrodoméstico, diversas peças de roupa, diversas ferramentas e diversos maços de tabaco.
“Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, serão presentes amanhã, dia 8 de março, no Tribunal Judicial de Coimbra”, é referido.
Esta operação contou com o reforço do Posto Territorial de Oliveira do Hospital e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Coimbra.