O Comando Territorial de Coimbra da GNR deteve, na semana de 13 a 19 de julho, 11 pessoas “em flagrante delito”, quatro das quais “sob efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, cinco por crime de tráfico de estupefacientes”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades revelam ainda que, no mesmo período, foram apreendidas “três armas de fogo de calibre 12, cinco armas brancas, uma soqueira, 15 munições, 7 993 doses de haxixe, seis doses de canábis, 13 plantas canábis, diverso material de acondicionamento e fertilização de produtos estupefacientes, uma estufa”.
Quanto ao trânsito, foram detetadas “294 infrações: 26 por excesso de velocidade, quatro por falta de inspeção periódica obrigatória, 23 relacionadas com tacógrafos, seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança, nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
O comunicado dá ainda conta de “60 acidentes registados” que resultaram em “dois feridos graves” e “22 feridos leves”.
Quanto à Fiscalização Geral, registaram-se “51 autos de contra-ordenação”, “um no âmbito de Covid-19” e “50 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente”.
Decorreram ainda, no período de 13 a 19 de julho, algumas ações de sensibilização: “seis no âmbito “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 37 idosos”, “uma ação de sensibilização no âmbito da “Prevenção Rodoviária” com demonstração de meios das valências da Guarda, tendo sido sensibilizados 45 alunos”, “três no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 72 pessoas” e “oito no âmbito da campanha “Piscina Segura”, tendo sido sensibilizadas 184 pessoas”.
Rita Tavares (Jornalista Estagiária)