O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Souselas, deteve um suspeito de 19 anos, em Coimbra, pelo crime de condução perigosa. A viatura não tinha seguro de responsabilidade civil obrigatório, nem possuía inspeção periódica obrigatória válida.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informou que, no passado dia 24 de julho, “no decorrer de uma denúncia que estariam a decorrer corridas ilegais”, os militares da Guarda dirigiram-se a um local onde estavam vários veículos. Ao chegarem ao local, os militares repararam que uma viatura se pôs imediatamente em fuga, “causando perigo para quem circulava naquela via, tendo sido intercetada pouco depois”.
As autoridades, no decorrer das diligências policiais, apuraram que “a viatura se encontrava apreendida por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e que não possuía inspeção periódica obrigatória válida”.
“O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra”, esclareceu a GNR, em comunicado.
Rita Tavares (Jornalista Estagiária)