O Comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, de que faz parte o posto de Oliveira do Hospital, disse hoje à Rádio Boa Nova que…
… os assaltos a viaturas na localidade de Aldeia de Nogueira são resultado de uma “atuação pontual e não levantam grande preocupação”.
Em causa está o episódio de assaltos verificado na tarde de sexta-feira, 20 de abril, quando decorria um velório na capela de Aldeia de Nogueira, entre as 14h e as 15h00. “Podemos dizer que foi uma situação isolada porque não há registo de ilícitos semelhantes nos últimos tempos. Terá sido uma atuação pontual”, afirmou o capitão Filipe Mendes, comandante do Destacamento da GNR da Lousã. O responsável rejeita, por agora, a ideia de que os assaltos sejam resultado de um esquema organizado, que possa estar a operar no concelho e na região. “Julgamos que não. Mas se ilícitos destes ocorrerem com frequência podemos dizer que há alguns grupos a perpetrar este tipo de ilícitos como modo de vida”, adiantou à Rádio Boa Nova.
Para o comandante de Destacamento “para já, não haverá causa para grande alarme”, admitindo que estes furtos sejam geradores de “grande preocupação junto da população”.
Quanto ao facto de os assaltos terem ocorrido no decorrer de um velório, Filipe Mendes entende que os mesmos poderiam ter acontecido “noutro sítio qualquer”. “Aconselhamos que as pessoas não deixem valores à vista ou que mesmo não deixem qualquer valor no interior das viaturas”, referiu.